Do zero ao nove

Trazendo aqui todos os episódios lançados até agora de Lupin III: Parte 6 legendados!

Bom, não deve ser nenhuma grande novidade isso, mas apesar de ter dito que nunca mais pegaria um projeto semanal, estava eu durante os últimos meses, semanalmente, traduzindo e postando a Parte 6 no nosso servidor no Discord praticamente todo sábado quando é lançado episódio novo, atrasando uma vez ou outra. Estava fazendo isso pelo Discord por motivos de ser mais prático e menos chamativo, porque eu tinha a ideia de que: "vai que algum streaming pega, aí eu não preciso mais traduzir hehe" e tudo ficaria por lá mesmo... porém! A série já chegou quase na metade e nenhum sinal de vir oficialmente, então meio que assumi de vez essa penosa missão até o fim.
Assim como o Getter Robo Arc, que trouxe aqui na temporada passada, esse é um projeto inteiramente solo meu, com exceção do episódio 0 que eu tive ajuda do Morigoni na revisão e que encho o saco pedindo sugestão às vezes. Obrigado, amigo. 

Agora, sobre a série, ela tem muitas referências e inspirações dentro dos episódios, principalmente nos episódios à parte do plot principal. Aqui eu não vou citar ou explicar porque cada um deles é como é porque já fiz isso nos posts do servidor. Então, comentarei sobre o mais recente, episódio 09.

Esse episódio se passa, veja só, no Brasil!! Talvez a primeira vez desde a Parte 2, excluindo filmes e especiais? Acho que sim, né? E bom... tem coisas bem interessantes e acho que a maior delas é a história em si, porque realmente as coisas ditas ali aconteceram mais ou menos, tirando a parte de piratas, tesouro, etc. Toda a história dos imigrantes japoneses na Amazônia que plantaram "diamante negro" que era como chamavam a pimenta-do-reino é real, e descobrir isso foi a melhor coisa que tirei do episódio kkkk. Segue o link da matéria, recomendo a leitura: O “Diamante Negro” é plantado na Amazônia e faz prosperar imigrantes japoneses em Tomé Açu, no Pará.

Enfim, caso você aí queira me dar um apoio extra neste projeto semanal, para me manter motivado (porque, sinceramente, essa série por si só não tá conseguindo muito não kkkk) deixo aqui meu pix, qualquer quantia já vai me ajudar muito: jorgewilliamalmeida@gmail.com

Espero que gostem e avisem se encontrarem qualquer erro.
Entrem no nosso servidor no Discord e nos sigam no Twitter.

Link para download.



Comentários

  1. A obra de Lupin é sensacional, faz várias referências.

    Obrigado por disponibilizar o anime pra geral. Comecei baixar e assistir Lupin parte 6 pelo discord, mas não sou ativo lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Parte 6 especialmente tem muitas referências hehe

      Excluir
  2. Fala Guerreiro! (Se as vacas não tivessem tão magras pra mim eu lhe enviaria alguns trocados... mas rapaz... kkkkk)
    Pelo fato do meu reconhecimento e gratidão, pois o seu trabalho voluntário abriu novos horizontes de Lupin aqui pra nós no Brasil... Arigatou de coração.
    Eu li sobre a matéria e é interessante. Ainda não vi o episódio, pois estou no 4 e andei atarefado esses últimos tempos; mas estou assistindo e gostando muito. O episódio 4 começou tão estranho e achei genial - é bem interessante sua profundidade e história bem desenvolvida - assim como vários episódios de Lupin - essa franquia nunca me decepciona e sempre me surpreende.
    Graças ao seu trabalho pude ter várias experiências das Aventuras de Lupin; e acho que o episódio 11 da PART 5 - teve desenvontura aqui no "Borasil", kkkk - se não me engano... Mas enfim... Espero que continue nos presenteando com estas relíquias e que mesmo com desanimo que sempre bate as vezes; continuem nos trazendo conteúdo de Lupin, agora que a PART III esta praticamente terminada e a PART 6 sabemos que vai ser uns 26 episódios por aí; e com isso só nos restará novos conteúdos que viram e especiais de TV ainda inéditos pra nós daqui. Então tenho fé que, mesmo que a fansub passou por altos e baixos neste ano, ainda teremos o nosso refúgio de Lupin aqui.
    Sempre fazendo acontecer! Não é JooJ ?
    Fiquem com Deus e que possa sempre nos trazer mais Lupin. E mais uma vez: Obrigado JooJ. Espero tudo de bom pra vocês! Vocês merecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, a situação não tá fácil pra ninguém, até por isso tô deixando meu Pix em alguns dos meus projetos solos ksksks. Mas não se preocupe, comentar e agradecer já é o suficiente para mostrar gratidão.
      O episódio 4 é mesmo bem diferente, talvez, no fim das contas, ele e o episódio 8 tenham sido os que mais gostei até agora.
      E não importa o que acontecer, tentarei continuar com Lupin sempre.
      Obrigado, tudo de bom pra você também, Lucas.

      Excluir

Postar um comentário