Pássaro de Darwin



Trazendo hoje o episódio 10 da Parte 6!

Este episódio foi novamente roteirizado pelo Mamoru Oshii e ele finalmente pôde ter o espaço na franquia que não teve nos anos 80, no seu filme de Lupin que foi cancelado. Filme este que prometia ser uma loucura completa e contaria com uma equipe de peso; roteiro de Kazunori Ito e direção de arte de Yashitaka Amano, nomes fortes que depois trabalhariam com o Oshii em Angel's Egg (que tem legendado aqui hehe), no qual ele reaproveitou algumas das ideias para o filme que nunca existiu. No fim, o filme cancelado do Oshii se tornou o Legend of the Gold of Babylon (também tem legendado aqui) com a mesma equipe da Parte 3, chamada pela TMS.
Porém, por mais que essas ideias nunca tenham visto a luz do dia na sua totalidade, elas ainda puderam ser vistas de forma fragmentada em alguns animes de Lupin como o Green vs Red (tem aqui também!) e até mesmo o próprio Ouro da Babilônia. Além também de termos manifestações desses elementos presentes em várias das obras seguintes do Oshii.

E acredito que neste episódio, o Oshii conseguiu muito bem não fazer simplesmente um resgate do que suas ideias poderiam ter sido no passado, mas na realidade mostrar o que ele tem a apresentar hoje sobre elas, com todas as décadas de experiência que ele veio acumulando. E este é com certeza o meu episódio favorito da temporada até agora e definitivamente um dos meus favoritos da franquia inteira.

Caso tenha interesse em me dar um apoio extra neste projeto solo meu, meu pix é: jorgewilliamalmeida@gmail.com

Espero que gostem e avisem se encontrarem qualquer erro.
Entrem no nosso servidor no Discord e nos sigam no Twitter.

Link para download.



Comentários

  1. esse ep foi uma dlc solou o resto tranquilamentekkkk

    ResponderExcluir
  2. Finalmente consegui e assisti todos os 10 episódios da PART 6 até aqui...
    Devo dizer que achei interessante você dizer que este é veia a ser o seu preferido da franquia inteira; e ao assisti-lo achei sua preferencia exagerada... mas vamos com calma...
    Pois eu de maneira nenhuma quero ofender o seu gosto ou dizer que o episódio é ruim, muito pelo contrário ele é audacioso. Eu só quero bater um papo de fã para fã de Lupin mostrando o meu ponto de vista... se me permite...
    Então vamos lá - Confesso que o glamour e a "beleza" como o Jigen disse mais pra frente, me deixou um pouco sonolento; pois eu meio que concordo com o Jigen em pular fora do barco quando vejo uma certa incerteza com o que eu estou lhe dando; mas continuemos - um belo papo de alguém para com Fujiko que se mostrava extremamente perigoso e que com apenas um piscar de olhar ou um deslize de Fujiko, poderia representar perigo; mas a personagem é a nossa querida Fujiko, apesar dela não fazer ideia com quem estava falando, se manteve na postura. Então "ao parecer" como em qualquer esquema de roubo como temos em várias aventuras; Lupin e Fujiko começam a trabalhar e não é surpresa Jigen pular fora, pois já vimos algumas vezes antes ele fazer isso. E a história segue com brechas que não me fizeram cair a ficha, e "voilà" - Fujiko estremece quando se da conta com o que esta lhe dando - algo que se mostra não ser um blefe - é realmente a divindade querendo reaver o que expulsou dos céus - confesso que ainda não tinha me tocado quem realmente era o homem até Fujiko chamá-lo por Miguel, mesmo eu tendo sacado quem era o seu Senhor quando Fujiko viu Lúcifer.
    Então tudo é explicado - os acontecimentos extremamente estranhos no decorrer do episódio - e achei não impressionante, mas lindo e comum - Fujiko não se achar digna de continuar com o trabalho (mesmo isso deixando claro que ela estava mais querendo pular fora, pois temeu pela sua vida) - e chegando ao fim vem o que eu achei:
    Uma história bem audaciosa fora dos padrões que estamos acostumados a ver na franquia. Sinceramente prefiro o clima de roubo e as encrencas de Lupin & Cia. Mas dou uma nota 9 pela sua maestria.
    Aquelas passagens como "Eu escolho as coisas loucas, para confundir as sábias"; e "Eis que venho como ladrão" - pode nos dizer um pouco do porque dos acontecimentos do episódio. Então Miguel fara o trabalho ele mesmo ou tentará achar outra quadrilha que o faça; ou esperara um novo século ou milênio para reaver um outro Lupin da vida... isso fica para reflexão.
    E como o rapaz disse acima é realmente uma DLC a parte na franquia, que ao meu ver eu deixaria este episódio como um OVA, por ele ser polêmico e um tanto divisor de opiniões, mostrando uma história completamente inusitada - Mas que não perde pontos por ser ousada e não deixa de ser aliás super interessantíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei que era "O" meu preferido da franquia inteira, disse só que era "UM DOS" meus preferidos da franquia inteira, ele está no meio de vários outros que também gosto muito. E não acho que dê pra categorizar uma preferência como "exagerada" ou não, uma preferência é uma preferência, não tem como medir isso kkkk.

      E relaxe, não ficarei ofendido por discordar de mim kkkk. Apesar de o que você
      ter achado, no fim das contas, não ser muito distante do que eu achei. É só que talvez eu já esteja um tanto cansado da formula de sempre de "roubo e encrencas de Lupin & Cia", como você diz. O que me faz ansiar por algo que fuja mais do convencional e comum da franquia, como foi neste episódio. E acho que por ele estar dentro da "cronologia" principal (falo das séries principais, nomeadas como "Part", já que não há uma cronologia muito concreta em Lupin), para mim, eu acho que faz o valor e ousadia dele ter um significado ainda maior do que se saísse completamente à parte, num OVA.

      Enfim, no geral, acho que estamos em sintonia no que achamos sobre este episódio kskksks.

      Excluir
    2. Fala meu bom! Tava preocupado em ter falado demais e você me mandar um "strike"... kkkkk
      Eu percebi que não disse como "O" seu preferido, mas os comentários aqui não da mais pra ser editado (eu acho... kkkk)
      E mesmo assim achei um pouco "exagerado" na preferencia, no sentido de Lupin ser uma franquia completamente rica em várias histórias contadas e de vários estilos diferentes durante todos estes anos - e este em especial se tornar no seu ponto de vista o seu "xodó"... mas enfim... Todos temos nós nos encontramos em várias histórias diferentes desta franquia que nos varia de gosto a gosto.

      Excluir

Postar um comentário