Ordens para assassinar Lupin


Trazendo hoje o 5º especial de TV de Lupin III, "Lupin III: Lupin Ansatsu Shirei", ou "Orders to Assassinate Lupin", ou "Voyage to Danger" legendado em PT-BR.

Este especial foi dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Masaaki Osumi, o primeiro diretor da primeira série de Lupin, responsável pelos episódio 1 ao 6, 9 e 12, que contam algumas das histórias mais clássicas e relembradas até hoje não só pelo público, mas até dentro da própria franquia. Infelizmente e felizmente, como todos devem saber, ele foi substituído pela dupla Miyasaki e Takahata por toda aquela questão da seriedade da série e a audiência.  
No entanto, em 1993, Osumi teve outra chance dentro da franquia Lupin com este filme, que foi inclusive o último anime de sua carreira.

Além disso, há algumas curiosidades sobre este filme, como o designer de personagem, Eguchi Hisashi, ter cogitado um Lupin de paletó amarelo, e ele até postou falando sobre essa ideia e mostrando como seria em seu twitter. Outra coisa é o roteiro desse filme que pega emprestado algumas ideias do roteiro do episódio 50 da Part III, que foram ambos feitos pelo Kashiwabara Hiroshi (que também está envolvido em todos os especiais anteriores), mas obviamente você não precisa ver o episódio ou nada antes.

Para a legenda deste filme, o responsável pela tradução foi o TakoDog, mais novo membro do fansub, com revisão, edição e typesetting por mim, e quality-check feito pelo grande TheGB.

Eu gosto muito deste filme e espero que gostem também!
Avisem se encontrarem algum erro.

Entrem no nosso servidor no Discord.
E nos sigam no Twitter.



Sinopse:
O inspetor Zenigata foi removido do caso Lupin, o que o deixa desanimado, e ele acaba bebendo com Lupin e Jigen. Lupin decide que ele e sua gangue devem trabalhar com Zenigata para resolver seu novo caso, investigando um grupo de traficantes de armas conhecido como Shot Shell. Lupin reúne seus parceiros (Jigen, Goemon e Fujiko), e com Zenigata eles roubam um submarino russo. Eles sequestram uma cientista chamada Karen Korinsky para ajudá-los a operar o submarino e também para protegê-la do Shot Shell. Enquanto isso, a ICPO atribui um homem chamado Keith Hayden ao caso Lupin e, ao contrário do Zenigata, ele quer Lupin e seu grupo mortos. Onde quer que Lupin e seus amigos vão, Keith os segue, enquanto o oficial tenta pegá-los um por um.

Formato:
Blu-ray - 1080p - HEVC (x265) - 8bit / FLAC / Softsub
Blu-ray - 720p -  AVC (x264) - 8bit / AAC / Softsub

Comentários