Giant Robo the Animation (completo)


Tudo pelo Grupo FK! Agora viramos um fansub de mecha!

Giant Robo é um projeto que queria fazer já há um tempo porque, além de eu ser um baba-ovo do Yasuhiro Imagawa e este ser o primeiro grande projeto dele e uma grande homenagem ao lendário Mitsuteru Yokoyama, eu sentia falta de uma versão em alta qualidade e com uma boa legenda, porque o que tínhamos era a versão da TNNAC, que apesar da excelente legenda, não tinha a melhor qualidade de som e imagem, até por causa da época e tal.
Para esta versão, assim como em Mazinkaiser, eu fiz OCR da legenda da finada TNNAC e usei de base a tradução deles, só que editei tudo o que eu não curtia muito nela, como por exemplo nomes e alcunhas que foram mantidas em japonês, que na minha experiência inicial com o anime me dificultou um pouco na imersão e compreensão da história, já que sempre aparecia um nome novo e uma nota de rodapé com o significado/tradução dele e eu não conseguia memorizar pq sou lerdo demais. E eu tenho uma certa aversão à notas no meio do anime, então traduzi tudo o que eu podia nessa intenção de criar uma experiência mais fluida. Além disso, também fiz todo o typesetting e sincronizei com cuidado o timing para o blu-ray e, como de costume, é claro que estou disponibilizando tudo em softsub, com exceção da versão 720p que está em hardsub pra facilitar pra quem assiste em celular e tal.  

Mas não são só os 7 episódios do OVA que estou trazendo, mas também os episódios spin-off "Giant Robo Gaiden Ginrei"! Estes eu mesmo traduzi e contei com a ajuda do meu querido Morigoni que revisou todos os episódios, de cabo a rabo, tanto deste OVA spin-off quanto do OVA principal, caçando erros como um cão farejador!! Então, se ainda tiver algum erro, culpem ele! Mas falando sério, se encontrarem algo de errado, por favor, reportem lá no nosso Discord que eu corrijo rapidinho.

E ainda tem mais! Mas esse é coisinha pequena, o episódio piloto de GR: Giant Robo, que não sei se realmente dá pra ser considerado tão piloto assim porque o resultado final foge totalmente da ideia inicial proposta, que parecia ser algo mais próximo ao mangá original. E outro motivo por eu estar trazendo tudo isso de Giant Robo é porque eu pretendo traduzir a série de GR: Giant Robo, que até recentemente não possuía legendas decentes em inglês, mas a Inka Subs está atualmente resolvendo isso. No entanto, a série só deve aparecer por aqui lá pro meio do ano, já que a Inka está lançando 1 episódio por mês e ainda estão no 7 de 13. Então, esperem até lá.

É isso, se você nunca assistiu Giant Robo, assista! É um clássico e uma das produções em OVA mais absurdas, chega dá gosto de assistir de tão lindo e bem dirigido que é. 

Espero que gostem e avisem se encontrarem qualquer erro.
Entrem no nosso servidor no Discord e nos sigam no Twitter.

Link para download.

Formato - Giant Robo the Animation:
Blu-ray - 1476x1080 - AVC (x264) -  8bit / FLAC / Softsub
Blu-ray - 984x720 - AVC (x264) -  8bit / AAC / Hardsub

Formato - Giant Robo Gaiden Ginrei:
DVD - 640x480 - AVC (x264) -  8bit / AAC / Softsub

Formato - GR: Giant Robo:
DVD - 716x476 - AVC (x264) -  8bit / AAC / Softsub 


Comentários